segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ser feliz incomoda muita gente.

Ser feliz incomoda muita gente.

...Intensamente.
Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia.Mereço da vida o
melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém
... especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo
a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou..
E mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode alguém, eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar, eu sei que Deus está sempre ao meu lado, me amando, me aceitando e não desisti de me moldar com seu amor imenso. Se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ!

sábado, 2 de julho de 2011

Eu


Queria viver como eu sou: 
Seguir meu coração, deixar a razão trancada
numa gavetinha, para que ela seja silenciada e a felicidade possa ser
encontrada.Por que não usar de insensatez?Por que prender-se a valores
estipulados por uma sociedade tacanha e moralista, que dita as regras,
te julga, te condena, mas no fundo o que mais quer e agir como você?

wicca.Os wiccanos recomendam àqueles que buscam a Arte, que aceitem esses poucos princípios básicos.




Usando o Blessed Be
Por Helora, filha de Aine.


Originariamente, o "Blessed Be" é a forma contraída de um cumprimento ritual wiccano (Gardneriano/Alexandrino, principalmente, mas usado por todos os sub-grupos de wicca), usado com formalidade e intimidade. É também chamado de Beijo Quíntuplo (Five-fold Kiss). O cumprimento é realizado entre o Sacerdote e a Sacerdotiza do Coven, ou pelos membros do Coven entre si, mas apenas entre homens e mulheres, pois é a saudação do feminio pelo masculino e vice-versa.

A Sacerdotiza e o Sacerdote ficam frente a frente. O Sacerdote ajoelha-se diante dela, e beija seus pés, dizendo: "Abençoados sejam (blessed be), teus pés, que e conduzem pelo Caminho".
Depois, beija seus joelhos, dizendo: "Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar".
Depois, beija a região do útero dela, dizendo: "Abençoado seja teu ventre, que propaga a vida".
Depois, beija seus seios, dizendo: "Abençoados sejam teus seios, que nutrem a vida, formados em beleza".
Depois, beija seus lábios e diz: "Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados". Os dois se abraçam.

Então, a sacedotiza ajoelha-se diante dele, beijando-o nos pés, joelhos, o falo, peito e lábios, dizendo: "Abençoados sejam teus pés, que te conduzem pelo Caminho. Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar. Abençoado seja teu falo, que a tudo fertiliza. Abençoado seja teu peito, formado em força. Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados" (conforme beija cada local). Os dois se abraçam.

Portanto, ao cumprimentar outra pessoa com a forma "Blessed Be", concede-se ao outro exatamente um beijo quíntuplo. Ele não deve ser oferecido a qualquer um, mas usado criteriosamente. É representante de confiança, intimidade e reconhecimento sagrado.

Aigh vie dhuit! (Bênçãos de fortuna e sorte a vocês!)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quem sou eu


Um pássaro que não quer ser aprisionado...Assim é minha alma...Que pousa onde encontra alento e amor...Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar...Sou fiel aos meus sentimentos e não aceito que me prove...Quando amo sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo...Minha alma que de tão transparente é lúcida...Sou menina...Sou mulher...Quero tão pouco dessa vida... Quero fogueira para dançar...Quero a lua e as estrelas compartilhando minha dança...Quero a brisa da madrugada me envolvendo...E quando os primeiros raios de sol nascer...ainda quero presa entre meus dedos uma taça de vinho seco...Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta...Assim é minha alma cigana...(Cleo)