segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Saber voar.




Falar...(falar...)
Que bom quando é pra ti
Sonhar...(sonhar...)
Faz a vida mais feliz
E as estrelas que não posso tocar
Estão tão perto
Estão no teu olhar
Cantar...(cantar...)
Que bom quando é pra ti
Ver teu sorriso
Também me faz sorrir
Oh estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe
Sei que ela está lá
Mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está la
Transformando a noite em dia
Tristezas em alegrias
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais
Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
Se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Oh estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver

Chimarruts

Composição: Sander Fróis / Nê
http://www.chimarruts.com.br/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Primavera



Cecília Meireles
 A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.
Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.
Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.
Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Texto extraído do livro “Cecília Meireles – Obra em Prosa – Volume 1“, Editora Nova Fronteira – Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem medo de ser feliz!

Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver o momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende, apenas, do que decidirmos hoje, neste exato momento.A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!Medo de mudanças? É um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal,e experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo! Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade.Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sentimento.

Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos...
Mario Quintana.

domingo, 13 de setembro de 2009

Avalon, o reino das fadas.



O reino das fadas
Avalon é, provavelmente, o mais famoso reino das fadas da literatura ocidental. É descrito como um lugar maravilhoso onde vivem diversas fadas, entre elas destacando-se a figura ímpar de Morgana, a irmã do não menos lendário rei Arthur. Avalon parece ser uma ilha situada em qualquer lugar no meio do oceano e, assim, guarda profundas afinidades com a ilha de Ogigia ou com o reino da Circe, citados por Homero na Odisséia. Segundo algumas versões, Avalon possui uma espécie de bruma que a envolve, escondendo-a dos olhos humanos.
Há, porém, outras versões que dizem ser Avalon uma ilha extremamente clara (Avalon, a branca), mas que não se revela facilmente aos olhos profanos. Avalon é muitas vezes confundida com a ilha de vidro ou de ar. A referência a esses elementos, vidro, ar etc. diz respeito à necessidade de proteger esses lugares dos não iniciados. Há, inclusive, a idéia de que lugares como esses são cercados por muralhas de fogo, o que evita a aproximação daqueles que não são qualificados para entrar em contato com todos centros de energia.
O nome Avalon, entretanto, pode ser explicado a partir do cimérico afal, palavra que significa maçã. Assim, Avalon significaria ilha das maçãs. Essa versão lembra, na mitologia grega, a ilha das Hespérides (ilha para além do oceano), onde havia um jardim no qual estava plantada uma árvore cujos pomos eram de ouro. A conquista desses pomos consistiu-se em um dos trabalhos do famoso herói grego Hércules.
Em uma coisa, contudo, todas as tradições parecem concordar: Avalon é uma terra paradisíaca. Lá não há frios excessivos nem seca prolongada, reina sempre uma eterna primavera. Nessa ilha não se envelhece, não se adoece, não se morre. Todas as plantas crescem naturalmente sem a necessidade de se trabalhar a terra e as árvores exibem frutos maduros e saborosos.
O lugar preferido pelas fadas, entretanto, são os montes. A palavra galesa para fada é sidhe, que significa povo das montanhas. À noite, no montes das fadas são vistos, muitas vezes, luzes cintilantes. Algumas vezes, nota-se sobre os montes uma procissão de fadas que se desloca de uma colina para outra. No topo dos montes das fadas, existe sempre um castelo visível apenas àqueles a quem as fadas, por razões especiais, permitem a visão. Quando as fadas desejam ocultar-se, por mais que se olhe nada se verá sobre o monte.
Não se pode, ainda que por descuido, invadir um local eleito pelas fadas para sua moradia. Aquele que, por exemplo, sem saber construir sua casa em um terreno habitado por fadas correrá grande risco, pois esses seres são capazes de mover as casas do lugar, derrubá-las e criar incríveis perturbações aos moradores incautos. 
Fala a Rainha do Reino encantado:  

"No mundo dos homens, as marés de poder estão se modificando.
Para mim, a era da humanidade passa em questão de momentos, 
mas de tempos em tempos,
pequena vibração atrai minha atenção.
Os mortais, dizem que no Reino Encantado nada muda, mas não é assim. 
Há lugares onde os mundos se aproximam com as dobras de um manto. 
Uma dessas pontes é um lugar que os homens chamam Avalon."
 
Trecho do livro Senhora de Avalon
                                                                 


                                             A SENHORA DE AVALON
O livro conta a saga de uma ilha sagrada narrada por sucessivas gerações de sacerdotisas que servem a grande Deusa da era paga. A história de vida de três mulheres – Caillean, Dierna e Ana – que comandam a sorte da Inglaterra lendária.
Autor: Marion Zimmer Bradley
                                      
         

sábado, 12 de setembro de 2009

Se você

SE VOCÊ
 
Se você já parou para admirar o incrível e interminável   
trabalho de uma simples formiga...

Se você já parou espantado e tentou compreender
a beleza admirável de uma casa de abelhas...
 
Se você já parou e procurou acompanhar a extraordinária
velocidade e a maravilha espantosa do vôo de um beija-flor...
 
Se você já parou sentado no chão,
e ofereceu suas mãos para seu cão lambê-las...
 
Se você já parou e procurou sentir o perfume
mágico do cheiro humilde das flores...
 
Se você já parou e se dispôs mansamente
a escutar o barulho eterno das ondas do mar...
 
Se você já parou e sentiu em seus lábios
o mesmo sorriso que você viu naquela criança...
 
Se você já parou e sentiu derramar em seu rosto
as mesmas lágrimas que você viu descerem tristes
pela face enrugada daquele pobre velho...
 
Se você sentiu tudo isto, se você conseguiu
compreender e observar isto tudo,
na verdade você não parou um segundo sequer...
 
Você viveu da maneira mais intensa cada instante da sua vida,
você encheu de beleza a sua alma e de amor o seu coração.
.

(Autor desconhecido) 

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pensamento positivo



A felicidade é uma magia tão bela,que só se instala nos corações das pessoas que realmente acreditam e criam a paz e dentro de si.
Pensamento positivo
Faça de seus pensamentos
a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins limpe a mente
cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total,
não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar,
ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais,
e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor
otimismo na sua vida e você colherá
sempre maravilhosos frutos. 


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reflexão


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o
Buda

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cavalgada


Eis que olhei para trás
e meus erros haviam secado
pendurados nos galhos do tempo.


Havia uma voz no vento,
tomei meu cavalo e a segui.
Na algibeira paz derradeira
de quem ama a solidão.


E quando a noite do fim dos dias
tocar-me a face com os negros dedos,
docemente entregarei o corpo à terra,
soltarei o alazão às pastagens
e a alma...à imensidão.


Lenise Marques

Acreditar sempre!


Todos nós, na infância, temos sonhos:
grandes, médios ou pequenos.
Mas à medida que a vida passa, esses sonhos
vão para as prateleiras da vida.
Depois para a área de serviço,
até chegar ao sótão e ser, então,esquecidos.
E os sonhos acabam se tornando vestígios
de uma época em que a pessoa acreditava
no mundo e em sua capacidade de realização.
Enquanto os perdedores se acomodam e
pensam que um sonho é muito para eles,
os campeões se perguntam o que precisam fazer
para realizá-lo.
Nunca pense que uma meta não foi feita para você,
mas sim nas virtudes que precisa
desenvolver para conseguir atingi-la.

Seus sonhos mantêm aceso o fogo
sagrado em seu coração.
Eles são a seiva da vida.
Nós envelhecemos não porque o tempo passa,
mas principalmente porque abandonamos
nossos sonhos.



Pessoas de idade avançada, mas com grandes
ambições, carregam nos olhos o brilho da
juventude, pois suas metas continuam
alimentando sua alma.
É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos
e observar que está vivendo a espera da morte.
É Frustrante ver adolescentes precocemente
envelhecidos, pois em seus corações já não
carregam mais sonhos.
Para essas pessoas viver é simplesmente
completar o dia, completar o mês,
completar o ano.
E é triste constatar que nosso povo está
deixando de sonhar. A maioria procura
completar o dia. Não se permite imaginar
algo além do que está vivendo.



Nunca, nunca, nunca desista!

(Roberto Shinyashiki )

Mulher sinônimo de sedução.



Mulher..
Eis um corpo de mulher
Pensamentos inocentes.
Corpo que é descontrolado por emoções.
Corpo que entra em chamas.
Mistérios que o coração guarda...
Paixões secretas
Desejos jamais imaginados.
Os olhos enfeitiçam
E os gestos seduzem...
Uma sedução inspirada
Em contos de fadas
Onde as estrelas ensinam
Os passos certos,
E a lua aprova o ensinamento.
Sedução que não falha
Estrelas que não erram.
A mulher tem como arma de encanto
Sua sedução;
Sedução que acerta o alvo;
O alvo que é a conquista de corações.
Ela nasce com esse talento
Que é ensinado pelas estrelas.
Mulher é o sinônimo de
SEDUÇÃO.

Nas asas dos sonhos.




Nas asas dos sonhos..
Adormeço e me transformo,
como uma larva em seu casulo.
Teu amor me modifica,
faz-me melhor,
suave...
Como as finíssimas asas da borboleta colorida.

Rasgo a imensidão da noite,
meu amor vence as barreiras do não te ter...
te busco a todas as madrugadas.

Abre as portas de teus sonhos alma de minha alma,
Deixe-me entrar,
aqui fora sinto frio,
acolhe esse meu coração que te busca
nas asas dos sonhos.

És o responsável por meus sonhos ou por meus pesadelos,
pois porta fechada me joga à sarjeta da infelicidade,
a saudade de teus afagos sonhados,
serei a paria de um amor.

Isso meu amor...me recebe mais uma vez...
Teu amor rasga minha crisálida
transformando-me em ninfa
onde minhas asas brilhantes afagarão teu coração.

(autor desconhecido)